quarta-feira, 9 de julho de 2014

That Awkward Moment (2014)

That Awkward Moment
Comedy, Romance

De quando em vez surge sempre um filme deste género. O típico galã que se recusa a assentar numa relação de amor. Neste filme, o galã tem o seu amigo, na mesma senda, e outro que se vê na posição de solteiro por outras razões menos positivas.

Pois bem, o script não trás nada de novo ou original, o humor é demasiado plástico e falta-lhe inteligência. É uma espécie de cliché.

Quer dizer, eu não quero spoilar a história mas haverão cenas inexplicáveis. Impossíveis num contexto de vida real. Há falhas na história.

O acting... bem, o acting é ao nível do filme. É medíocre. O Zac Efron foi mau. Ele estava algo fora do elemento dele, ao desempenhar este papel cómico. Contudo, pelo facto de a personagem ser de um arrogante e convencido, ele ainda conseguiu compor a personagem. Só quando, já para o final, a personagem se vê envolta num drama amoroso, e resvala para a dor e solidão, é que ele se consegue destacar e imprimir qualidade. É nesse elemento que ele brilha mais.
Fazer uma ressalva ao Miles Teller, que foi o menos mau dos três actores em destaque. Faz de amigo irritante, com complexos de superioridade e com mania de galã. Assentou-lhe muito bem o papel.
Aos casais faltou-lhes química, é perceptível no decorrer do filme. E foi mais um dos defeitos deste filme.

A imagem foi tipicamente hollywood, não houve nada de novo. Assim como a banda sonora. Não é que seja má, mas é algo que já se viu. Não inova, não é um filme que mais tarde servirá de referência. Se bem que seria pedir demais.


Concluindo, eu já sabia ao que ia quando me aventurei a ver este filme. Este é o exemplo perfeito onde uma pessoa, com tempo livre, prefere um filme como meio de entretenimento em detrimento de uma experiência cinematográfica.

Classificação: 4/10

Sem comentários:

Enviar um comentário