quinta-feira, 10 de julho de 2014

Big Bad Wolves (2013)



                                                         Comédia - Crime - Thriller
                                                                 Contém spoilers




  •  Realizadores: Aharon Keshales, Navot Papushado
  •  Argumento:  Ahron Keshales, Navot Papushado
  •  Atores principais:  Lior Ashkenazi (policia), Rotem Keinan (professor), Tzahi Grad (pai da vitima)


Antes de iniciar a critica ao filme, tenho a dizer que o motivo pelo qual o escolhi foi simplesmente por ter lido num artigo que este foi para o realizador Quentin Tarantino (quem eu muito aprecio) o melhor filme do ano passado.

O filme inicia-se com um jogo de escondidinhas de 3 crianças, e o consequente desaparecimento de uma delas após se esconder dentro de um armário numa casa abandonada. O principal suspeito do crime é um professor de teologia, o qual acaba sendo espancado pelas mãos de um dos policias, o qual não olha a meios para atingir os seus fins, a fim de o obrigar a revelar a localização da miúda. Toda esta cena é filmada pelo telemóvel de um jovem e consequentemente postada no youtube.  Por falta de provas o professor é libertado e o policia que o agrediu é obrigado a abandonar oficialmente o caso, mas este contratempo não o demove do seu objetivo. Após uma dica anônima a policia é levada ao meio do mato onde acaba por encontrar o corpo da miúda, o qual havia sido decapitado e a cabeça não se encontrava no local. É neste momento que entra em cena o pai da miúda, que irá ter um papel determinante na historia daqui para a frente.
Apesar de todos estes elementos trágicos o filme tem alguns momentos cómicos, os quais na minha opinião acabam por não resultar pois relativizam um conjunto de episódios onde o ambiente deveria ser de extrema tensão.
Nota: Este filme retrata o lado mais negro do comportamento humano e como consequência mostra algumas cenas de violência. Se for sensível vai ter de desviar os olhos do ecrã algumas vezes.

Falando agora de aspectos técnicos o acting é apenas razoável. Destaco pela positiva o desempenho de Rotem Keinan.
A banda sonora esta bem conseguida pois ajuda a maximizar o efeito pretendido sempre que posta em prova.

Em conclusão este filme não me agradou particularmente, não que seja um mau filme mas esperava mais. Umas modificações no argumento e no acting teriam sido suficiente para transformar um filme razoável num must-see.
Boa sessão.

Sem comentários:

Enviar um comentário