Shrink
Comedy, Drama
De uma mão cheia de filmes que tinha à disposição, foi este o que escolhi para ver. Isto por uma simples razão, porque tinha o Kevin Spacey.
Não foi a sua interpretação que mais saltou à vista mas sim a fotografia do filme, gostei a forma como a acção é retratada.
A acção, essa é ritmada num compasso lento mas que vale a pena acompanhar contudo deixa aquela sensação de estarmos a despender de tanto tempo por uma história que não se desenrola por aí além. São mais ou menos duas horas mas podia ser um filme um pouco mais curto.
A premissa é a de que um psiquiatra/psicólogo dos famosos mergulha também ele numa depressão. Estando nela, tem que saber como ajudar os seus pacientes a ele mesmo sob forma a driblar as penas que os afligem.
Os pacientes são parte integrante da acção, a história dos mesmos é detalhada e são estes pacientes que eventualmente afetarão também a personagem principal.
Se tivesse que arriscar uma comparação este filme seria um pseudo-American Beauty. E não tem que ser algo depreciativo, a ideia estava lá. Os sucessivos twists no final, a imagem, a exuberância da subtileza do Spacey. Mas ficou muito aquém.
Por duas horas há muitos filmes que valem muito, mas muito mais a pena ver. Se quiserem ver um filme com uma fotografia bonita, uma espécie de backstage de Hollywood e o Kevin Spacey a bom nível, então este é o filme ideal. Conjuga tudo.
Classificação: 7/10
Sem comentários:
Enviar um comentário