The Fault in Our Stars
Drama, Romance
Excelente filme. É assim que faço a introdução a esta análise.
Não vou desvendar o plot pois quem não viu o filme, nem leu o livro, merece ver sem que lhe seja desvendada qualquer parte da história.
Posso, sim, dizer que a história é muito interessante. Aborda um tema demasiado atual. Aborda a vida de pessoas que padecem da doença mais cobarde à face da terra.
O acting é surpreendente, pelo menos para mim. Não conhecia qualquer dos actores que interpretavam as main characters.
A forma como transmitem os seus sentimentos, a dor, o amor, a amizade, é tudo palpável. Há uma química reconhecível.
Quanto à fotografia, esta estará mais vocacionada para gerações mais novas. A forma como são retratadas as SMS trocadas entre as personagens é algo que reflete isso. Mas penso que não é impeditivo para gerações mais velhas o possam ver. São pormenores.
A banda sonora... Bem, eu nunca tenho nada a apontar às bandas sonoras dos filmes que vejo. Neste filme não é diferente. E a forma como a banda sonora nos impacta juntamente com as cenas de maior drama é brutal. Muito mesmo.
Convém dizer que não chorei com o filme. Mas compreendo que tenha chorado, é demais a dor que é transmitida ao longo do filme.
Este filme é a minha recomendação do ano. Quem quiser perder duas horas para ver um filme fácil de perceber, de qualidade e com uma mensagem poderosa... que veja este.
Classificação: 9/10
Sem comentários:
Enviar um comentário